Entretenimento.
Todos procuram entretenimento. Brincar, “zuar”, se divertir, é importantíssimo para nós “humanos”. A busca pelo “bem estar,” é quase que uma busca diária. Entretenimento. Até que ponto estamos exagerando em buscá-lo? Onde nossas igrejas tem pecado por falta ou exagero dele? Vivemos em uma época pós moderna de muito “humor” em vários segmentos da sociedade. Uma época em que os Stand Up Comedy tem feito o sucesso maior entre todos os públicos. Mas a pergunta é: temos buscado o entretenimento na medida certa?
Entretenimento: distração, diversão, divertimento e recreio.
Definição de Entretenimento
Classe gramatical de entretenimento: Substantivo masculinoSeparação das sílabas de entretenimento: en-tre-te-ni-men-toPlural de entretenimento: entretenimentosPossui 14 letrasPossui as vogais: e i oPossui as consoantes: m n r t
Como já disse, vivemos em um tempo pós moderno. Muitas igrejas tem grandes dificuldades para manter seus jovens assíduos nas reuniões, e, por isso, cada vez mais tem investido em eventos, congressos, festas, etc. Opa, “peraeeeee”. Eu sou contra isso? É claro que não. Sou muito a favor desse tipo de estratégia. Acho louvável e muito útil esse tipo de “ação”. Muitas pessoas que não aceitariam jamais um convite para ir a uma igreja, mas têm grandes possibilidades de aceitar um convite para ir a uma “festa” na igreja. Estratégias para levar vidas aos pés de Jesus são de grande valia. O problema é: quando nós mesmos temos buscado somente este tipo de entretenimento dentro de nossas igrejas.
Reuniões de oração, grupo de comunhão, células, Oásis (a célula da nossa mocidade se chama “Oásis”) encontram certas dificuldades para atrair os jovens. Temos visto uma geração festeira que só se interessam por coisas momentâneas, alegrias passageiras, e se esquecem do que realmente interessa que é falar do amor de Cristo. Jovens que até vão ao culto de suas igrejas, mas vão com intuito de encontrar com os amigos, sair depois para comer, beber e se divertir.
Mas e o culto? E o devocional? E a vida com Deus? CADÊÊ?? Paremos para pensar. Vamos analisar “minha gente”. É chegado o tempo de nos unirmos e partirmos para um projeto “maior” do que apenas sentar nos bancos e ouvir um “bom sermão”. Vamos falar do amor de Deus. Vamos falar para as pessoas do que Deus fez em nossas vidas. Vamos ajudá-las. Elas clamam por uma esperança, clamam por uma palavra de consolo, de amor, quase gritam
“me fala desse Jesus pelo amor de DEUS,” mas nós insistimos em ficar em nosso mundo de 4 paredes de uma linda igreja. É chegado o tempo.
Que possamos ter uma busca diária pela santidade. E que sejamos cheios do Espírito Santo. Que Ele nos capacite e nos de estratégias para o evangelismo. Que seja através de teatro, dança, funk, sertanejo, louvadera e etc, não importa o estilo, cor, raça, gordo, magro, feio ou bunito, o que importa é o seu coração e o Espírito Santo com você. Que não sejamos conhecidos apenas como “os engraçados”, mas que além de engraçados, sejamos acima de tudo, cheios do Espírito Santo. Entretenimento?
Vamos mudar Belo Horizonte, vamos mudar o Brasil, vamos mudar o Mundo.
Entretenimento? Vamos usá-lo, mas não adorá-lo.
Sejamos verdadeiramente:
JESUS FREAK